sábado, 25 de setembro de 2010

Grupo de Estudos em Animação Cultural do Arte na Escola

Sem dar refresco. O Grupo de Estudos em Animação Cultural Escolar, do Polo Regional Arte na Escola da UENF sempre em atividade, se reuniu nesta sexta feira (24) para mais uma reunião de estudo. Estiveram presentes o Carlim, Lúcia Lotério e Wilson Heidenfelder. Neusimar da Hora, vice-coordenadora do grupo justificou sua ausência (sempre uma grande falta para todos). Durante a reunião, foram tratados assuntos referente ao lançamento da Cartilha da Animação Cultural, que acontecerá durante a Bienal do Livro de Campos, em novembro, faltando para a conclusão dos trabalhos o número do ISBN da Biblioteca Nacional para finalizar o processo de fichamento catalográfico. Wilson, fez o comunicado que seu artigo científico "Animação Cultural: olhar extra muros - Nova perspectiva para o mercado de trabalho no Brasil" fora aceito como COMUNICAÇÃO durante o I Congresso Nacional de Animadores/as em Portugal. É o grupo além mar!!!
Dando sequência, iniciaram os estudos da apostila portuguesa "Perfil do Animador/Ivestigador" da Drª. Paula Susana da Silva Correia, animadora-sociocultural especialista em Terceira Idade, pela Santa Casa da Misericórdia do Fundão. As reuniões acontecem na sede do Polo Arte na Escola, Casa de Cultura Villa Maria, em Campos dos Goytacazes, todas as sextas-feiras às 10 horas da manhã. Aberto para todos os animadores/as cujas almas estejam animadas!!! Participe! 

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz em ler esta postagem.
    Parabéns pelo artigo, é muito bom ver a animação cultural ampliando o horizonte, conquistando espaço em outras cidades, respirando novas culturas.
    O sucesso deste trabalho é mais uma preciosa ferramenta para outras conquistas de nossa classe.
    Grande Abraço, Luana Dias

    ResponderExcluir