terça-feira, 21 de setembro de 2010

Casa de Cultura de Conselheiro Josino oferece cursos gratuitos



Começaram a ser realizados nessa semana os cursos gratuitos oferecidos pela Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, e que fazem parte do Projeto “Descobrindo Talentos”, do Departamento de Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em uma parceria com o Centro de Estudos em Animação Cultural Darcy Ribeiro (CEAC Darcy).
Os cursos são destinados para a comunidade de Conselheiro Josino e são ministrados por animadores culturais. Estão sendo oferecidos quatro cursos: Teatro e Cultura Popular, às quartas-feiras e sextas –feiras, das 9h30 às 16h30, com a professora Ana Luiza. Percussão, às sextas-feiras, das 9 às 10h30 e sábados, das 10 às 12h30, com Jaime Arcanjo. Dança de Salão, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 17h às 19h30, e aos sábados, das 14h às 16h, com a Professora Ludmila; e Violão e Cavaquinho, às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h30 às 16h30, com Luciano Só Bamba.
Segundo o diretor das Casas de Cultura do município, Wilson Heidenfelder, este é um trabalho que atinge desde a criança até a terceira idade, envolvendo a escola, a igreja e os clubes de serviço, promovendo a integração sócio-cultural da comunidade.
Esse é o papel fundamental da Fundação “Oswaldo Lima”, que é fazer uma política pública séria para a cultura, descentralizando as ações culturais do município, levando trabalho, integração, socialização e melhoria da qualidade de vida para as comunidades mais distantes, fazendo com que mais pessoas tenham acesso aos bens culturais, explicou Wilson.

Postado no site da prefeitura de Campos dos Goytacazes por: Álvaro Sardinha - 18/09/2010 11:23:00

2 comentários:

  1. É muito bom saber que existem ações cm essa citada acima. Mais chance p/ jovens!!! Eu vi uma iniciativa parecida, a do PlanSeQ - Essa chance é sua! desenvolvida em diversos lugares do Brasil. São vários cursos e merecem atenção: www.essachanceesua.com.br

    obrigada,

    Lucas santos.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Linda demais! Estas coisas tem que ser bem divulgadas! Bem divulgadas! Para o mundo todo, Wilson. Não é soberba é humildade de Jesus, que está sendo honrado em Campos demais!
    Uau! Lindo isto. As crianças e os jovens precisam estar envolvidos com Beleza, sim. Com harmonia. Com o belo. Beleza e verdade andam juntas! É ou não é! E assim nossa gente não será manipulada.

    Então! Lindo isto aí!

    E nos mostrando que as crianças estão envolvidas com transformação e não com dominação. Elas estão como aprendentes que poderão ser descobertas em questão de talentos tantos! Lindo!

    ResponderExcluir