sábado, 25 de setembro de 2010

Bob Wolfenson, o homem que despe deusas...


Um dos maiores fotógrafos do Brasil, especialista em nus femininos,
Bob Wolfenson é o convidado do FrenteVerso deste domingo (26/09)

Bob Wolfenson é um dos fotógrafos mais famosos do Brasil. Já tirou a roupa de Sônia Braga, Vera Fischer, Maitê Proença e Cleo Pires, pra citar apenas algumas das mulheres que passaram diante de sua câmera do jeito como vieram ao mundo. Bob sabe como poucos perceber, desvendar e traduzir em imagens o corpo de uma mulher. Seus nus para a revista Playboy estão entre os mais belos, sofisticados e comentados.
Filho de comunistas radicais, Bob fez o curso de Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, mas não seguiu carreira. Começou a fotografar ainda garoto como estagiário da Editora Abril. Logo abandonou tudo e foi buscar em Nova York a formação de que precisava trabalhando como assistente de pesos pesados da fotografia.
No seu escritório em São Paulo, retratos ampliados da modelo Gisele Bündchen e do cantor Caetano Veloso dividem espaço com a imagem de um carrinho de supermercado cheio de metralhadoras. Intrigante num primeiro momento, a contradição define a carreira de Bob, mais conhecido pelos trabalhos com moda e publicidade, além dos nus femininos, claro.
Na entrevista que concede ao jornalista Marco Lacerda no FrenteVerso deste domingo (26/09), Bob fala sobre sua infância muito comunista e pouco judaica, sobre a morte precoce do pai, sobre a única mulher da sua vida e sobre a pseudorrivalidade com o fotógrafo J. R. Duran.
O FrenteVerso vai ao ar na Inconfidência FM (100,9) às 21h e pode ser acessado de qualquer parte do Brasil e do mundo através do novíssimo portal da Brasileiríssima: http://www.inconfidencia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário