quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grupo de Estudos em Animação Cultural encerra atividades de 2008




O Grupo de Estudos em Animação Cultural Escolar do Pólo Regional Arte na Escola da UENF encerrou nesta tarde (11) suas atividades do ano de 2008. Cerca de 15 animadores culturais do município de Campos dos Goytacazes fazem parte do grupo de estudos que se reúne desde 2007 na sede do Pólo Arte na Escola, na Casa de Cultura Villa Maria.
Durante o encontro de encerramento os membros do grupo fizeram uma avaliação positiva das ações de 2008, que além dos estudos sobre temas referentes ao papel da Animação Cultural nas escolas, promoveram oficinas, cursos de capacitação continuada e uma viagem a Fundação Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro.
Num trabalho conjunto, foi produzida uma cartilha que será lançada no próximo ano para todas as escolas da rede pública. A cartilha é fruto destes últimos dois anos de reflexões sobre a animação cultural e sua prática junto a escolas. Formam o grupo de estudos: Arlene Mulatinho, Fabrício de Souza Lima, Fernanda da S. Barbosa, Lúcia Helena Lotério, Ana Beatriz Moço, Mônica Patta, Neusimar da Hora, Prissila Carvalho, Salvadora Cruz, Katiana Rodrigues, Maria Angélica de Souza, Críssila Beatriz Claudino, Ínes Fátima Polidóro e Wilson Heidenfelder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário