segunda-feira, 26 de março de 2012

E VIVA A DEMOCRACIA!!!

ELEIÇÕES DIRETAS PARA O GRUSSAÍ PRAIA CLUBE
Foto: Wellington Cordeiro
Num encontro histórico o Grussaí Praia Clube reuniu seus associados em Assembléia Geral Extraordinária para mudar os rumos administrativos do clube social sanjoanense. Principal pauta do dia a reformulação geral do estatuto da entidade que teve sua última revisão em meados de 1975 pelo então presidente Andral Tavares, já falecido. Adequando o documento as normativas constitucionais de 1988, o estatuto deixa de ser representado por um colegiado de associados que decidiam tudo com relação ao clube, inclusive o direito ao voto indireto para eleição de suas diretorias. O encontro democrático aconteceu neste último domingo (25) e foi convocado pelo atual presidente o empresário Wainer Teixeira de Castro.
Presidiu a mesa dos trabalhos o associado e advogado Élson Leal que foi assessorado pelo escritório de advocacia Klem de Matos, responsável pela apresentação da nova proposta estatutária. Dr. Felipe Klem, um especialista em direito corporativo e de associativismo foi quem apresentou o novo modelo de estatuto. As principais mudanças propostas versavam sobre a extinção do Conselho Deliberativo, dando o direito ao voto direto para todos os associados, a extinção de isenção de taxa de manutenção anual ofertada a alguns associados beneméritos (concedidos pelo antigo Conselho) e a transformação da entidade em OCIP, tornando-a uma organização que poderá realizar ainda mais projetos para a os seus associados e a comunidade do entorno.
Nas palavras de vários associados presentes ao encontro o atual presidente está sendo um verdadeiro divisor de águas na história de clube, promovendo não só reformas estruturais, mais principalmente institucionais. E viva o Grussái Praia Clube! E viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário