quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Curso de formação no PTB






O Curso de Formação Política do PTB para seus filiados, principalmente os que têm pretensão eleitoral no pleito deste ano, prossegue com aulas e exercícios de Oratória, História de Campos e Marketing Político todas as segundas-feiras, das 19 às 21 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

As aulas de Oratória com o professor Wilson Heidenfelder tem agradado sobremaneira os inscritos, pois além da teoria, Heidenfelder aplica exercícios de postura, gestual, impostação de voz, motiva a busca pela criatividade e faz com que haja interação entre os participantes.

As aulas de História ministradas por Avelino Ferreira, com apostilas, geram interesse com a narrativa das ações da Câmara Municipal até a indicação do primeiro prefeito, em 1904 e, principalmente, a partir das eleições de 1947, quando assumiu o primeiro prefeito eleito (Ferreira Paes) e os embates políticos a partir de 1950, com a criação do PTB e a eleição de Vargas para a Presidência, quando José Alves de Azevedo foi eleito pela primeira vez, tendo como sucessor Barcelos Martins.

O presidente do PTB, Edson Batista, fala sobre a necessidade da organização da campanha eleitoral, do projeto político que deve pautar as ações dos candidatos após as convenções e das perspectivas de crescimento econômicio e demográfico de Campos nos próximos anos. Para ele, o PTB está ao lado de Garotinho e Rosinha porque têm um grande projeto para o desenvolvimento do município e "todos nós fazemos parte dessa mudança que está sendo promovida e que vai colocar Campos como uma das melhores cidades brasileiras em qualidade de vida.  

O curso prossegue até março, quando os participantes receberão certificados e, espera-se, estarão prontos para uma boa performance na campanha eleitoral deste ano, quando o partido espera eleger três vereadores. Registre-se que o PTB deve caminhar junto com o PSDB, numa coligação que reúne 50 nomes, com vários ex-vereadores e alguns suplentes e que estão dispostos a conquistar três das 25 cadeiras no Legislativo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário