domingo, 2 de outubro de 2011

Oficina de projetos para o Funk e Cultura Digital

A Arca de Idéias Projetos Culturais que reúne as produtoras Arca Produções e Lubanco Produções realizaram nesta última semana a segunda edição de oficina de elaboração de projetos culturais com vistas aos editais públicos lançados pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. São cerca de 11 editais ligados a Cultura Digital e Cultura do Funk. Estiveram presentes DJ Gugu, As Pimentinhas, Oz Tarantinos e Oz Sedutores, todos ligados ao movimento do funk da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A recepção dos funkeiros ficou por conta de Nana Rangel, sócia da Arca Produções e a condução da oficina a cargo do produtor cultural Washington Campos, sócio da Lubanco Produções.
A expectativa dos produtores é estar encaminhando cerca de 16 projetos para concorrerem aos editais que estão abertos até o próximo dia 14 de outubro. A Arca de Idéias abriu escritório no início de setembro deste ano e já realizou eventos importantes na região, a exemplo do I Seminário Arte Dentro e Fora da Sala de Aula, no município de São Francisco de Itabapoana, a produção executiva do Congresso de Dança e a curadoria do II Festival Estudantil de Teatro, os dois últimos promovidos pela Fundação Municipal Teatro Trianon em Campos.
As produtoras associadas estão localizadas a rua Álvaro de Lacerda, no centro de Campos dos Goytacazes, atrás do Goytacaz Futebol Clube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário