segunda-feira, 10 de agosto de 2009

357ª Festa do Santíssimo Salvador primou pela organização e segurança

Terminou ontem a 357ª Festa do Santíssimo Salvador, a mais tradicional festa religiosa do município e a maior festa realizada no Centro de Campos. A edição deste ano primou pela qualidade, organização e segurança. Com a presença de um quantitativo enorme da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, não ocorreram confusões. As barracas estavam todas padronizadas, os banheiros químicos limpos e o trânsito foi controlado.

No Canteiro da Catedral, se apresentaram artistas regionais, tais como Lene Moraes, Ronaldo Lopes, Dom Américo, Valéria de Sá, Eliane Rodrigues, Segredo de Estado e Sandro Bali; e no palco oficial concha acústica, o maior do estado do Rio, artistas regionais, dentre os quais Semente do Forró, Dibobeira, Alex Ribeiro e A Massa, dividiram espaço com grandes nomes da música nacional, como Elymar Santos, Adriana, Dudu Nobre, Sandra de Sá e Frejat. Pela primeira vez os talentos da terra tiveram o mesmo tratamento dado aos artistas nacionais, como camarim e bouffet.

Os cinco telões instalados, dois na frente e três por detrás do palco, mesmo quem ficou de longe pode acompanhar os shows. O público estimado foi de 50 mil pessoas em média por dia. No dia de Dudu Nobre e Di Bobeira chegou aos 60 mil. Sandra de Sá deu um show. Em ‘Eu quero é botar meu bloco na rua’, ela desceu e foi cantar no meio do público. Elymar Santos surpreendeu e fez um dueto com o campista Zazal. Adriana passou mensagens de fé e Frejat tocou o melhor do rock nacional.

A Pelo Art Dance fez uma bela apresentação no estilo country. E a criançada não ficou de fora. A programação infantil foi de primeira, com a Caravana da Alegria, onde personagens como Branca de Neve, Homem Aranha, o cachorro Thuthucão, a elefanta Bila Bilu, palhaços, porquinhos, entre outros, que dançaram ao som de músicas infantis, forró, hip-hop e gospel. Também foram distribuídos pipocas, doces e brinquedos.

Ano que vem tem mais. E parabéns à Prefeitura de Campos, na pessoa da prefeita Rosinha Garotinho, e à Fundação Jornalista Oswaldo Lima, na pessoa de seu presidente Avelino Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário