O pianista internacional Arthur Moreira Lima roda com o projeto "Um piano na estrada" com apoio do Ministério da Cultura por todo o Brasil. O projeto tem por objetivo levar para as praças um outro estilo de música, que nada tem haver com os Axés (nada contra) tão massificado entre a população. A verdade é que o brasileiro, muito eclético, tem lotado as apresentações, a exemplo de praças públicas e tem gostado do estilo que mistura os clássicos e a Música Popular Brasileira (MPB). Nesta última sexta-feira (18) foi a vez dos campistas se deleitarem da boa música. Foi na praça do Santíssimo São Salvador às 2o horas e com um grande público.
domingo, 20 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
CAMPOS MARCHA PELA PAZ

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Cinema na pauta da Câmara dos Vereadores de Campos

SR. FOX CONTA HISTÓRIAS NO SESI CAMPOS

O Circuito Cultural SESI RJ apresenta nesta quinta-feira (10) no SESI de Campos (Guarus) o espetáculo teatral Sr. Fox, baseado nos contos folclóricos ingleses, vai ser levado a cena pela Cia. Cutelaria de Teatro. O espetáculo foi contemplado pelo Lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Apresentação está marcada para às 20 horas, com vagas limitadas. Vale dar um conferida!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Espírito de Natal... Muita Luz...

Símbolo da cidade e patrimônio arquitetônico local, a Igreja de Nossa Senhora da Lapa (1752), no bairro que leva o mesmo nome já reflete o espírito de natal, com uma iluminação especial vira mais uma vez cartão postal em Campos dos Goytacazes.
Raízes, preconceitos e educação...

Parece que não aprenderemos nunca, mesmo quando a história insiste em nos mostrar o quanto nossa diversidade cultural formada por negros, brancos e índios é que dá o tom, a cor que faz do nosso imenso Brasil o que ele é hoje, ainda encontramos histórias como esta: Professora de escola pública em Macaé é proibida por diretora de ensinar História da África e dos afro-descendentes (como determina a Lei 10.639) por acreditar que o conteúdo faz apologia ao Diabo. E viva o século XXI!!!
Assinar:
Postagens (Atom)