quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Edital 2012 SESI Cultural

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento social e humano, aumentar o acesso à cultura e fortalecer e valorizar as expressões culturais nas comunidades onde o SESI atua, estão abertas as inscrições para o Edital SESI Cultural 2012. Os interessados em participar precisam fazer a inscrição até o dia 13 de janeiro. Podem se inscrever em quatro categorias: Projetos Culturais Locais, Teatro Adulto, Teatro Infantil e Teatro Adulto Temporada (Centro e Jacarepaguá).
O edital é coordenado pela Gerência de Cultura e Arte do Sistema FIRJAN junto com uma curadoria especializada na área. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Arca de Idéias com projetos aprovados pelo Edital do Estado do Rio


A Arca de Idéias Projetos Culturais & Associados, comandada pelas produtoras Arca Produções e Lubanco Produções sai mais uma vez na frente. Ao participarem do processo de chamadas públicas para os Editais de Cultura do Funk e Cultura Digital com onze projetos de diversos grupos de Campos dos Goytacazes aprovados no processo de triagem, passaram para a segunda etapa com cinco deles aprovados para a pré-seleção. 
Na chamada pública de número 014/2011 de Cultura Digital foram 1) Imagens Que Te Quero Ler: uma intervenção sociocultural na comunidade a partir da Cultura Digital; 2) Navegar na Literatura é Preciso e 3) Penha na Rede.
Na chamada pública de número 013/2011 de Cultura do Funk foram: 1) Funk-se na Rede: projeto de mapeamento sociocultural do movimento Funk em Campos dos Goytacazes; 2) As Pimentinhas Juntas e Misturadas - DVD - Volume I.
Ao todo foram cinco projetos que receberam assessoria dos produtores Wilson Heidenfelder e Washington Campos que conseguiram passar para esta etapa, quando participarão de um apresentação de defesa dos referidos projetos na capital do Rio de Janeiro entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2012. Toda equipe na torcida!!!