sexta-feira, 30 de julho de 2010

Notícias do Congresso de Animação Sociocultural em Bueno Aires


Últimos preparativos para o 3º Congreso Ibero Americano de Animación Sociocultural que acontecerá na Argentina entre os dias 8 e 10 de outubro de 2010. a Rede Íberoamericana de Animación Sociocultural - Nodo Argentina reunirá animadores culturais do eixo Europa e América Latina para debaterem as práticas, perspectivas em Animação Sociocultural, recreação, pedagogia social e educação popular e não formal.

O evento será sediado pela Asociación Cristina Jóvenes Reconquista, na Cidade Autónoma de Buenos Aires 439 - Argentina. Maiores informações pelo site http://www.congresoRIA2010.com.ar/ ou pela rede social info@congresoRIA2010.com.ar

Casa de Cultura Poeta Antonio Silva realiza colônia de férias em Conselheiro Josino





A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza pelo seu Departamento de Casas de Cultura a primeira Colônia de Férias da Casa de Cultura Poeta Antonio Silva, em Conselheiro Josino. Com uma programação diversificada e voltada para as manifestações culturais, cerca de quarenta crianças entre sete e treze anos participam de oficinas de leitura de imagem, fotografia, desenho livre e pintura em tela. A programação teve início em 27 de julho e irá até cinco de agosto. Em parceria com o Departamento da Biblioteca Nilo Peçanha o encerramento contará com a equipe de contadores de história da Bilbioteca Infantil Lúcia Mayner. Um sucesso!!!

A Trágica Farsa no Cine Jornalismo da AIC


Em mais uma edição do projeto Cine Jornalismo da Associação de Imprensa Campista neste sábado (31) será a vez do filme "A Trágica Farsa". A película norte-americana dos idos de 1956 será o pano de fundo para maisum um debate sobre o papel da mídia diante do sistema e do controle social. Aos companheiros jornalistas, uma boa oportunidadee para um bom e saudável bate papo. O evento está marcado para às 16 horas no salão da AIC e será mediado pelo jornalista Álvaro Marcos.

domingo, 25 de julho de 2010

Fotos Antigas de Campos dos Goytacazes - Brasil

Liceu de Humanidade de Campos
(Antiga residência do Barão da Lagoa Dourada)



Reforma da Basílica do SS. Salvador
(Obra inaugurada em 1935)

Enchente na Beira Rio em 1943
(Av. 15 de Novembro)


Rua central da cidade período de enchente
(início do século 20)



Bonde Elétrico
(principal meio de transporte urbano)




Raridade: Praça São Salvador
(período dos taxi - charretes)


Praça São Salvador pós II Guerra Mundial
(observa-se no centro da praça a estátua do Soldado Desconhecdo e ao fundo a Igreja Mãe dos Homens - antiga Santa Casa de Misericórdia de Campos)

Curso Dinâmico de Oratória


Perca o Medo de Falar em Público

Para pessoas com dificuldades de falar em público, que precisam defender suas monografias e teses de mestrado. Melhore sua performance como palestrante. Tenha maior confiança na hora de falar com seus comandados.
Inácio: Dia 04 de Agosto de 2010.
Horário: Das 19 às 22 horas.
Local: Sede da Anflucof - Rua Ten. Cel. Cardoso (altos da papelaria Dinâmica)
Maiores informações: (22) 99545480 ou envie um e-mail para heidenfelder@oi.com.br






Vagas Limitas! Cadastro reserva para turmas aos sábados.